Gitana Leão


Com um lindo sorriso no rosto, Gitana Leão conta a sua história e mostra como é exemplo de mulher forte. Anualmente ela visitava o mastologista para monitorar os cistos liquidos que possuia. Na consulta que realizou em 2014, ela logo percebeu a apreensão do médico e sentiu que havia algo errado em seu exame. No dia 24 de dezembro, recebeu a notícia de que estava com câncer. Mas quem disse que se abalou? Gitana segurou firme e continuou de pé. Ela conta que não chora mais e está pronta para lutar!

A paciente diz que nunca chegou a questionar "Por que comigo?", mas sim "Para que está acontecendo isso comigo?". Até nos momentos mais difíceis tenta buscar aprendizado e cumprir a missão de superação que lhe foi dada. Depois da cirurgia, veio para a Liga Contra o Câncer realizar tratamento de quimioterapia e se debruça em elogios ao falar de como foi tratada desde que chegou na Casa de Apoio Irmã Gabriela.

A Casa de Apoio acolhe pacientes de todo o Rio Grande do Norte desde 2005 e é administrada pela Rede Feminina Contra o Câncer, que conta com mais de 100 voluntários atualmente.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.