Iniciativa faz com que crianças gerem energia elétrica para estudar

Iniciativa faz com que crianças gerem energia elétrica para estudar


Para crianças que vivem em regiões desfavorecidas, qualquer iniciativa do bem pode representar uma enorme mudança em suas vidas, como é o caso do "invento” da organização Empower Playgrounds. Pensando no bem-estar das crianças, ela criou uma série de brinquedos que, à medida que são acionados pelo seu uso na brincadeira, vão gerando e armazenando energia elétrica.

Graças a isso, a energia acumulada em baterias serve para iluminar as escolas e é, também, transferida para lanternas de LED que as crianças levam pra casa. Com isso, quem antes não tinha luz em casa, agora podem estudar pela noite, melhorando seu desempenho e comprometimento com os estudos.

O brinquedo, que pode ser montado nas escolas por US$ 10.000 e fornece energia para 200 crianças por pelo menos cinco anos tem um custo de 10 dólares ao ano por cada criança. Um custo insignificante quando comparado com o impacto positivo na vida delas e de suas famílias.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.