Liga Contra o Câncer avança ainda mais em radioterapia

Liga Contra o Câncer avança ainda mais em radioterapia


O serviço de radioterapia da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer consolidou a introdução da IMRT (Radioterapia de Intensidade Modulada), uma avançada modalidade de cálculo de dosagem para tratamento radioterápico. A nova técnica permite administrar altas doses de radiação nos volumes-alvos, minimizando o impacto nos tecidos normais adjacentes, de forma segura e eficaz.

Nessa técnica, os volumes a serem irradiados são determinados com o auxílio de imagens de altíssima qualidade, sejam tomografias, ressonâncias magnéticas ou PET CT. Isso permite o ajuste em 3D da distribuição da dosagem por meio da modulação ou do controle da intensidade da radiação, o que na prática significa mais poder de radiação e menor risco ao paciente.

A Liga tem hoje uma das mais modernas estruturas de radioterapia do Nordeste. Além de um qualificadíssimo quadro de profissionais formados nos maiores centros do país, a instituição utiliza acelerador linear com múltiplas energias, com sistemas de colimação de múltiplas lâminas (até 0,5cm), mesa robótica e sistema de localização diário com PORTAL VISION®.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.