Menino de sete anos escreve livro pra ajudar irmã

Menino de sete anos escreve livro pra ajudar irmã


Ao ver que ela mesma não se encaixava nos moldes de beleza das princesas que ela lia nos livros, Rafaela (5 anos), que tem seis graus de miopia, não queria de forma alguma usar óculos. Não aceitou ajuda dos pais e nem dos educadores da escola que tentaram lhe convencer, até que seu irmão Alexandre (7 anos) lhe mostrou a solução: um conto de fadas chamado "A princesa que usa óculos”. Um livro escrito e ilustrado por ele mesmo.

Os pais de Alexandre sabiam da imaginação do menino e de seu amor pela irmã, mas sua iniciativa surpreendeu a todos. Rafaela, que ficou feliz da vida em ter um conto de fadas inspirado nela, agora não vê problemas em usar óculos, já que isso agora faz parte do universo encantado. O livro chamou a atenção de uma editora de Goiânia e será publicado fazendo com que outras crianças com histórias parecidas se inspirem e sejam incentivadas por ele.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.