Paciente, não. Gente!

Paciente, não. Gente!


Elaborado pelo Serviço de Humanização e Voluntariado da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, o projeto Viva Melhor dá suporte ao trabalho de humanização realizado por profissionais de saúde da Liga, buscando propiciar maior qualidade de vida ao paciente, à sua família e apoio ao profissional de saúde.

Atualmente, o projeto conta com o apoio de todos os funcionários da Instituição, corpo diretivo e voluntários, que dão continuidade a esse belo trabalho e são responsáveis pela arrecadação de alimentos, produtos de higiene, roupas, dinheiro, revistas, jornais e atuação no Bazar da Liga.

O projeto inclui ainda apoio religioso, visita às enfermarias, promoção de jogos de bingo para pacientes, apresentação de peças teatrais e grupos musicais, comemoração de datas festivas e aniversário dos pacientes, oficina de beleza, assistência jurídica, Mercearia da Liga e distribuição de livros e revistas para pacientes internados. O Viva Melhor também recebe a colaboração de profissionais artesões voluntários, que ensinam sua arte para nossos pacientes.

As principais conquistas da iniciativa são a diminuição da ansiedade dos pacientes e familiares na espera dos tratamentos, o aumento da aceitação dos tratamentos propostos, a diminuição do abandono ao tratamento médico, além do aumento da satisfação dos pacientes e familiares.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.