Pai cria ferramenta que possibilita a comunicação com filha e ajuda milhares de pessoas

Pai cria ferramenta que possibilita a comunicação com filha e ajuda milhares de pessoas


O problema que Carlos Pereira tinha de enfrentar era a impossibilidade de se comunicar com sua única filha com paralisia cerebral, já que o único aplicativo desenvolvido para essa necessidade só existia em inglês e os desenvolvedores não tinham interesse de entrar no mercado brasileiro. Sua solução: usar seu diploma de Analista de Sistemas e colocar a mão na massa para desenvolver por conta própria um novo aplicativo.

A relativa repercussão no Brasil já rendeu a Carlos o prêmio de melhor aplicativo de inclusão e empoderamento para pessoa com deficiência na etapa brasileira do WSA (World Summit Award), premiação apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). No fim de outubro deste ano, acontece no Sri Lanka a premiação mundial do WSA, onde Carlos e sua equipe terão a chance de representar o país frente a 168 nações.

O resultado é o Livox, o mais competente aplicativo do mercado mundial para possibilitar a comunicação de pessoas com doenças que interferem na fala. Hoje, ele já está disponível em mais de 25 idiomas, além do português. Para conhecer mais, visite www.agoraeuconsigo.org.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.