Marcos Arruda


Médico desde 1975

Há 39 anos na Liga Contra o Câncer, o Dr. Marcos Alberto Arruda de Aquino relembra quando chegou ao Hospital Dr. Luiz Antônio ainda como estudante de medicina nos anos 1970. A estrutura, a quantidade de salas, suas funções, tudo mudou. E para melhor.

Dr. Marcos se orgulha de ter participado de perto de toda a revolução e crescimento que o Luiz Antônio passou. Hoje, o hospital é um dos principais do Rio Grande do Norte, sendo a retaguarda do Sistema Único de Saúde (SUS) para cirurgias e tratamento oncológico no Estado. Em 2013, realizou mais de 169 mil procedimentos, sendo quase 137 mil com nenhum custo para os pacientes.

“O trabalho da Liga é importante porque atendemos a população mais carente que tanto necessita dos serviços oferecidos.", declara.

Mas o médico, que traz um bom-humor em meio à clássica expressão séria do profissional, não se resume a falar apenas do passado e das conquistas. Dr. Marcos destaca sua admiração especial pela Liga e pelo comprometimento de todos os que se dedicam a fazer da instituição uma referência em atendimento humanizado.

“Aqui a gente vê que o pessoal que trabalha na Liga são pessoas bem comprometidas de um modo geral, são pessoas que se dedicam a trabalhar da forma que a Liga se propõe a tratar a população, com um atendimento humanizado. E em termos de atendimento, com os mesmos médicos, os mesmos padrões, os mesmos critérios. Tudo isso que é realizado com o paciente particular/convênio, é realizado com o paciente SUS.", completa.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.