Tâmara Simone


Assistente Social desde 1997

Trabalhar para o bem das pessoas. É assim que Tamara Simone, na Liga Contra o Câncer há 17 define o seu trabalho na instituição. Com expressão acolhedora, por trás dos óculos arredondados, a assistente social conta que o seu papel está além da relação hospital-paciente, ele é responsável, também, por tratar de casos em que a situação social ultrapassa o problema patológico.

“A gente vai no social e consegue trazer mais pra junto da gente aquela pessoa tão necessitada de tanta coisa. E a gente, enquanto equipe, enquanto instituição, o que a gente tem, a gente pode dar.", comenta.

E, por mais difícil que possa parecer, Tamara diz que nasceu para ajudar os pacientes, seja para encamilhá-los para exames, resolver percalços com autorizações de procedimentos ou, simplesmente, ajudá-los e apoiá-los. Da mesma forma que outros funcionários da Liga, ela não esconde o sorriso e a vontade de fazer a diferença. “O que me encanta é que a gente trabalha com a dor, a gente trabalha com o diagnóstico, a gente trabalha com a finitude e continuamos com a magia de querer trabalhar mais.", revela.

Assim como os gestores, sua preocupação é de que a qualidade no atendimento prestado ao paciente não caia a qualidade. Por isso, se esforça todos os dias como se fosse o seu primeiro dia de trabalho na Liga, o que a faz, 17 anos depois, enxergar orgulhosa o crescimento do seu papel dentro da instituição.

Faça você também

Doe aqui qualquer valor, na forma de pagamento que preferir, e ajude a Liga Contra o Câncer a continuar realizando um trabalho fundamental na vida de milhares de portadores de câncer.